Diálogos Comestíveis em microcontos

Nos dizeres afobados, que se esticam no vai e vem do mise en place (e da ordem da vida), sempre há pílulas de diálogos. Nas cozinhas, tem de monte. No campo, também. A gente resolveu colorir os dias com algumas delas. Tudo no contexto. Começamos uma série de posts no Facebook, no Instagram e onde houver Diálogos Comestíveis. Até na sua timeline, assim, de repente, já pode ter pintado alguma coisa.

Foi numa madrugada dessas de sábado (a fruição de ideias é ímpar na calada da noite), ouvindo Milton Nascimento (pois é, coisas que a gente se esquece de dizer, vem lá o tal vento a( s )soprar, aposte). Estava escrevendo a história do SérgioFé Cega, Faca Amolada começou a tocar no Spotify - que morro, corro e vivo ouvindo. Visto-me de metáfora a metonímia, de sinônimos a antônimos e afins, fico doida sobre verbos substanciais. E ajo, adjetiva.

Havia tanta coisa tão já esclarecida na voz de Milton e Lô que, pronto. Era só dizer de outro jeito. Despida do prolixo. Pros dias de ralo, pro futuro de fé, amolei-me! E é assim que a gente segue adiante quando acredita num trem qualquer.

Criei a primeira arte "oficial" já com a vontade de, enfim, poetisar de vez dali por diante (coisa que faço, mas não assim, assumidamente pra "geral geral"). Fui mirando uma foto das antigas (nem tanto, mas de mês e meio atrás, empoeirada de sentimento baú). Essa foi parar, de farra, no Facebook. Na sequência, uma série de microcontos me veio à mente, como drops de serotonina pro cozinhar de percepções sobre a gastronomia (e as interpretações possíveis noutros contextos).

A ideia é ter mais #MotivosParaDialogar sob ene circunstâncias. Em dois palitos de prosa como os bonitões aí debaixo. Ou em textões, como esse ou os que virão por aí. Se me contar o que achou, eu vou gostar. Não se acanhe, Tampouco em compartilhar. Evoé! wink

 

Engole o choro - Diálogos Comestíveis
 


Ah! Pra quem quiser saber da minha "Catarse", é só se conectar ao Spotify e dar play. 

 

 

 

 

 

 

 
 

MAIS CONTEÚDO, POR FAVOR!