Manifesto de marca, um jeito de dizer quase tudo
Manifesto de marca, um jeito de dizer quase tudo

Érica Araium
Idealizadora de Motivos Para Dialogar e Diálogos Comestíveis, estrategista de branding, marketing e comunicação. Jornalista. Palestrante. Ávida por #MotivosParaDialogar.

Érica Araium
Idealizadora de Motivos Para Dialogar e Diálogos Comestíveis, estrategista de branding, marketing e comunicação. Jornalista. Palestrante. Ávida por #MotivosParaDialogar.
O seu negócio tem um "manifesto de marca"?
Dentro da disciplina "branding", o manifesto de marca é uma maneira elegante de dizer quase tudo... Um storytelling único, identitário, original. Um "cartão de visitas". Uma narrativa concisa, empática e precisa que carrega em si:
1) o propósito
2) o posicionamento
3) a motivação
4) os territórios de atuação
5) a missão, a visão, os valores
6) o tom de marca/ voz
7) o slogan
8) as taglines
9) os CTA's - as chamadas para ação
10) os desejos/ as metas
Acredito neste recurso como sendo imprescindível a toda marca que deseja ser reconhecida de uma maneira original.
Aqui, compartilho um pouco do meu manifesto para "Motivos Para Dialogar", marca que nasceu em fevereiro deste ano.
E já deixo o convite para que você me chame para conversar sobre a melhor maneira que tenho para ajudá-lo na sua jornada.
Conheça aqui algumas das nossas soluções.
MOTIVOS PARA DIALOGAR - BRANDING E COMUNICAÇÃO <Estratégia Criativa de Marca ● Branded Content>
"É a partir das diferenças que entendemos o que é “único”. É a partir do diálogo que movimentamos nossas “melhores ideias”. É a partir de nossos propósitos que “criamos experiências”. É a partir das conexões que “existimos”.
O que você quer de verdade? O que você quer de propósito?
Nós, da Motivos Para Dialogar, queremos semear o respeito e a boa comunicação entre marcas e pessoas. A nossa matéria-prima é a palavra.
De um jeito único, tiramos as ideias do papel para criar as melhores experiências. Estamos abertos à escuta e à novidade.
Acreditamos que a comunicação promove transformações transversais. Por isso, entendemos que todos os pontos de contato trazem insights.
Observar o comportamento humano é ler com humanidade os mecanismos de comunicação.
Informar com liberdade, responsabilidade e precisão é um compromisso inegociável com as nossas pessoas.
Estamos atentos a todos os motivos para dialogar com a sustentabilidade e pretendemos fomentar melhores relações.
Somos os seus melhores Motivos Para Dialogar."
O diálogo nos move. A palavra nos conecta.
