TODO COMER SOMOS NÓS QUEM DESENHAMOS
Tempo estimado de leitura: 7 minutos, 3 textos
Desde 2021, na surdina, estou às voltas com um projeto pessoal que, batalhando com pares e uma boa dose de recursos, vai sair do papel ainda este ano. Na fé. E ele tem relação com o comer, mas noutros sentidos. Tem relação com o alimentar, ... [ LEIA MAIS ]
COMO GANHAR AUTORIDADE E RELEVÂNCIA COM BRANDED CONTENT E CONTENT MARKETING?
Tempo estimado de leitura: 5 minutos, 2 textos
Produzir conteúdo relevante é algo tão reto para quem se preocupa em apurar os dados e convertê-los em informação. Mas o óbvio precisa ser redito. E de forma humanizada. Porque nenhuma int... [ LEIA MAIS ]
Fora dos corações financeiros em que, dizem, pulsa a economia brasileira, o que corre pelas veias (dos consumidores)? O que os nutre e os alimenta? O que ocorre nos centros de P&D? O que nos inventam de última hora para sanar a fome de novidade?
A pergunta, desta vez, não é retórica. Ela emana traços de pesquisa, de investigação antr... [ LEIA MAIS ]
Afinal, o que é branding?
Essa pergunta é tão recorrente, mesmo entre profissionais de comunicação, que resolvi trazer uma metáfora a fim de aproximar o conceito da maioria das pessoas. Tecnicamente, trata-se de uma série estratégica de processos de gestão de marca que, executados ao longo de um período e aferidos por meio de métricas (bem defi... [ LEIA MAIS ]
O melhor do Brasil para o setor de eventos é o brasileiro. Somos empáticos, empolgados, falantes e sinceros (nem precisamos de Call To Action, CTA, para reagir às manifestações de marcas). Se nos convidam para um evento, vamos em bando – presencial ou virtualmente, damos amplo apoio aos combinados e, em último caso, “vamos nos falando” porque “v... [ LEIA MAIS ]
Feedbacks de clientes são mais #MotivosParaDialogar
Compartilhar os feedbacks de clientes e parceiros foi algo que, até aqui, não havia feito assim, publicamente. Ainda.
De um jeito mais brasileiro de se dizer, feedback é papo reto e olho no olho para dizer ao outro como foi o relacionamento entre marcas (que são feitas por pessoas).... [ LEIA MAIS ]
Creio que uma fase incrível de Diálogos Comestíveis tenha terminado para que outra se inicie. Temos #MotivosParaDialogar? Então leia até o final!
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Distópicas e utópicas ao mesmo tempo, Barbies são faces de umas mesmas moedas: mulheres. Valiosas às suas maneiras. Contraditórias e paradoxais, surgem em Barbie (2023), o filme, como uma representação do intangível. E, também, do real de todas nós. Caricatas, convenhamos. Mas mulheres.
Nem vou citar o discurso mais épico do filme assim, já d... [ LEIA MAIS ]
As I.A.s generativas como o ChatGPT-4 e Dall-E não conhecem o contexto de nenhum conteúdo. São modeladas a partir de aprendizagem de máquina ("machine learning", em inglês) e carecem de nossos inputs e parâmetros. Não espere sensibilidade de um “robô” capaz de transitar entre zeros e uns (01) ávido por encontrar os melhores padrões.
Tenho usa... [ LEIA MAIS ]
Você tem fome de quê? Em seus paraísos artificiais, as I.A.’s – inteligências artificiais - têm fome de dados. Não importa quais. E de inputs. Os seus inputs. Desde a década de 1950.
O matemático britânico Alan Turing (1912-1954), “pai da computação”, foi o responsável por decifrar a “Enigma” alemã e quebrar as expectativas nazista... [ LEIA MAIS ]